Quem Somos?

A Cooperativa Habitacional dos Auditores e Servidores Federais – COOPHAF congrega Auditores do Tribunal de Contas da União e servidores públicos em geral, em especial do Poder Legislativo (Senado Federal e Câmara dos Deputados), com o objetivo de proporcionar aos cooperados o desenvolvimento de unidades habitacionais e comerciais, tanto na forma de prédios próprios, como na forma de lotes em condomínios ou loteamentos.
"A Cooperativa é uma ação entre amigos, entre colegas do Legislativo e outros do serviço público em geral, mas com todo o profissionalismo que um empreendimento desse porte requer, já que sempre nos cercamos dos melhores profissionais.”
A cooperativa é uma associação de pessoas interesses comuns, economicamente organizada de forma democrática, isto é, contando com a participação livre de todos e respeitando direitos e deveres de cada um de seus cooperados, aos quais presta serviços, sem fins lucrativos. Em uma cooperativa, as principais decisões são tomadas por uma Assembleia Geral, que é soberana. As cooperativas são reguladas pela Lei 5.764/61. 
 
Como não visa a lucro, a COOPHAF traz sempre muita vantajosidade, tanto para o cooperado que precisa resolver sua questão habitacional, como para aquele que pretende investir e obter um bom retorno. Em geral, o investimento necessário para adquirir uma unidade costuma situar-se em torno de 25% abaixo do preço de mercado.
 
No cumprimento de seu programa de ação, a Cooperativa se propõe a escolher e contratar a aquisição de terrenos e/ou benfeitorias e equipamentos indispensáveis à execução de seus empreendimentos e ao pleno alcance de seus objetivos; contratar a construção ou aquisição de unidades habitacionais e/ou comerciais; organizar, contratar e manter todos os serviços administrativos, técnicos e sociais, visando alcançar seus objetivos; celebrar convênios com benefícios para os cooperados; gerenciar a captação de recursos próprios ou obter financiamentos junto a agentes financeiros para a execução dos empreendimentos na forma aprovada em Assembleia Geral; propor a contratação de seguros e acordos que venham a beneficiar os cooperados; e implantar outras atividades e prestação de serviços de interesse dos cooperados e/ou dos empreendimentos, aprovadas em Assembleia. 
 
 
A COOPHAF é uma Cooperativa Habitacional estrito senso, ou seja, necessita exclusivamente dos recursos dos próprios cooperados para viabilizar seus projetos. Não se trata de uma relação de compra e venda e não há sujeição ao Código de Defesa do Consumidor. Assim, cada cooperado é também sócio do empreendimento a que aderir, estando sujeito a todos os riscos inerentes ao negócio. O cooperativismo pode oferecer importantes vantagens financeiras. Caso você avalie que não tem perfil para esse tipo de empreendimento, procure um corretor imobiliário ou incorporadora, situação em que você estará respaldado por uma relação consumerista.

Desenvolvido por:

COOPHAF © 2018  Todos os direitos reservados